Unidades Básicas de Saúde passam a ofertar testes rápidos de dengue em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral - Colaborador

A prefeitura de Sena por meio da Secretaria de Saúde segue investindo cada vez mais para oferecer serviços de saúde de ótima qualidade para a população. Desta feita, estão sendo ofertados em todas as unidades básicas de saúde, os testes rápidos de dengue, visando não somente diagnosticar a doença, como também proporcionar o tratamento o quanto antes, contribuindo de forma significativa para a recuperação.

Esse é mais um serviço de saúde inédito e essencial, determinado pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) para melhorar a saúde municipal, resultando na qualidade de vida para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam dos serviços de saúde.

Essa ação é de suma importância para a comunidade, tendo em vista que esses testes estavam em falta na rede pública de saúde, sendo disponíveis nas clínicas particulares, e também por conta dos crescentes casos de dengue no município, principalmente nessa época invernosa. Atento a isso, o poder púbico municipal adquiriu os testes para ofertar gratuitamente.

A secretária municipal de saúde Nildete Lira, destaca a oferta de mais esse serviço à população “O objetivo da Gestão é sempre atender a comunidade da melhor forma possível, disponibilizando diagnóstico para detectar qual o paciente foi acometido, principalmente nesse período de pandemia, oferecendo um serviço adequado. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e o vice-prefeito Gilberto Lira pelos investimentos na saúde, e também as equipes de saúde pelo empenho na realização dos testes”, destaca a secretária.

Vale ressaltar que para realizar o teste, é necessário seguir o protocolo com atendimento médico, para que o diagnóstico seja preciso. Por tanto a recomendação dos médicos é que quem esteja com sintomas de dengue no período de 07 dias, deve procurar a unidade básica de saúde do seu bairro para a realização do teste rápido.