Sena Madureira recebe visita técnica do Exército Brasileiro e incentiva o alistamento online

O vice-prefeito do município de Sena Madureira, Gilberto Lira, recebeu nesta quinta-feira, 4, uma visita técnica do Tenente Pedro Helder, delegado do Serviço Militar do Exercito Brasileiro para orientações e vistorias na Junta Militar do município.

A visita também trouxe divulgação de inovação nos serviços. “Estamos fazendo uma visita de orientação técnica na Junta Militar de Sena Madureira trazendo inovações e divulgando o alistamento online”, disse Tenente Pedro Helder, delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização do 4º Batalhão de Infantaria em Rio Branco, capital do Acre.

Agora, jovens que completam 18 anos entre 1° de janeiro e 30 de junho podem se alistar no conforto de sua própria casa através do site www.alistamento.eb.mil.br, pelo alistamento online. Quem já passou dos 18 anos deve se dirigir à Junta Militar, localizada no centro da cidade, no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pessoalmente, munido dos documentos pessoais. Lá, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h da tarde.

O vice-prefeito Gilberto Lira destacou: “pudemos verificar as condições de funcionamento da nossa Junta do Serviço Militar e avaliar a continuidade de nosso apoio ao Exército”.

Segundo o Tenente Pedro Helder, a visita conferiu a organização da Junta do município, que teve positiva avaliação. “A confecção de documentos e as instalações, bem como o quadro de funcionários desta Junta Militar está muito bem estruturada e em boas mãos”.

O secretário de Serviço Militar do município, Raimundo Damião agradeceu o apoio que a prefeitura tem dado à Junta. “A Junta Militar de Sena não é motivo de preocupação, mas de elogios. Só temos a agradecer o prefeito Mazinho Serafim pelo suporte que tem dado para manter esta bem equipe em boas condições”.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/Ascom