Sena Madureira ganha sua primeira cadeira portátil móvel odontológica

A população ribeirinha de Sena Madureira já pode comemorar mais uma conquista na área de odontologia. É que o município já conta com a primeira cadeira portátil móvel

odontológica, que vai facilitar os trabalhos de dentistas e profissionais da saúde pública, que vez ou outra, realizam ações em lugares longícuo da cidade.

O Prefeito Mazinho Serafim que lutou muito para atender as necessidades da população ribeirinha, falou do benefício.

“Temos agora um suporte bastante eficaz no atendimento odontológico das comunidades ribeirinhas. Nossos profissionais da saúde terão condições de prestar um atendimento de melhor qualidade a essas pessoas, que residem nas localidades mais distantes do centro urbano,” afirmou.

O Secretário Municipal de saúde Daniel Herculano enfatizou que as famílias da zona rural serão contempladas com essa cadeira que irá proporcionando maior conforto e segurança às pessoas que muitas vezes, encontram dificuldades para chegar até os postos de saúde do município.

Segundo a Coordenadora Municipal de saúde bucal, Shell Silva, o novo mecanismo facilitará os trabalhos de obturações, extrações, limpeza e etc”. Tudo que se faz em um posto de saúde, também será possível fazer com essa cadeira, atendendo a demanda da zona rural”, declarou.