Sena Madureira dá início a programação da campanha ‘Agosto Dourado’

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na tarde dessa segunda-feira, 12, à programação da campanha ‘Agosto Dourado 2019’, que celebra o aleitamento materno e amamentação adequada de crianças de zero a seis meses de idade. A solenidade de abertura ocorreu no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a presença de diversos profissionais da saúde, autoridades locais e comunidade em geral.

No município, a prefeitura realiza as ações durante o ano inteiro, mas intensificam as atividades neste período. “Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde e tentando chegar a um número maior de atendimentos, fazendo com que as pessoas conheçam mais sobre o aleitamento materno e se conscientizem sobre a importância desse alimento para a saúde da criança”, disse o secretário municipal de saúde, Daniel Herculano.

Para o coordenador do programa Saúde da Mulher em Sena, Juza Bispo, este é um momento de fortalecer a questão da saúde da população. “Nossas unidades de saúde estão empenhadas em conscientizar sobre a amamentação e a saúde do bebê”, afirmou Bispo, que coordena as ações da campanha no município.

A partir desta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde irão intensificar os atendimentos voltados ao aleitamento materno, numa espécie de rodízio, a começar pela unidade Bom Sucesso. “cada unidade terá seu dia D de atendimento, com intuito de garantir a conscientização entre a população de Sena”, explica Juza Bispo.

O secretário de Planejamento Cirleudo Alencar representou o prefeito Mazinho Serafim na solenidade e reafirmou o compromisso da prefeitura de incentivar, e investir na saúde pública. “O prefeito Mazinho sempre tenta angariar recursos federais em Brasília pra melhorar a saúde das famílias de Sena e qualificar os profissionais de saúde do município”, conclui.

Fotos: Lucas Costa

www.facebook.com/pmsmfocial @prefeituradesena_oficial