Sena Madureira é destaque com o “Projeto saúde do Homem e Esporte”. Coordenador ganha premiação

Atualizado: 1 de Mai de 2019


O Programa saúde do Homem, promovido pela Secretaria Municipal de saúde, que visa levar atendimento de qualidade à classe masculina, foi destaque na “1ª mostra: Acre, aqui tem SUS” a nível Estadual. A equipe dirigida pelo Secretário Municipal de saúde Daniel Herculano, e o enfermeiro Abreu Firmino, idealizador e autor do Projeto “saúde do homem e esporte”, estiveram nessa Quinta-Feira(25) em Rio Branco, na Associação dos Municípios do Acre (AMAC). Abreu foi o grande vencedor do prêmio de três mil reais e do troféu que também simbolizou sua vitória.



Na ocasião, foi exposto ao público presente o referido trabalho que tem como objetivo atrair os homens para o esporte (futebol), e ao mesmo tempo, incentivá-los à prevenção de doenças. O evento que contou com a participação de vários representantes de municípios acreanos, surpreendeu a todos pela maneira criativa de levar a saúde até o homem, que na maioria das vezes, é bastante resistente em ir ao médico e se cuidar. A equipe que estava otimista com o trabalho apresentado acabou levando o primeiro lugar e trazendo para o coordenador, uma premiação de três mil reais e o troféu de vencedor.


O Enfermeiro Abreu Firmino é coordenador Municipal do “Programa saúde do Homem” em Sena, e idealizador do projeto que venceu outros municípios concorrentes. Satisfeito com o resultado, Abreu comemorou com sua equipe a conquista de mais um avanço na saúde de sua cidade.


“Essa conquista é muito gratificante pois o maior objetivo da equipe é ofertar saúde com qualidade associando o esporte às ações de saúde, ideia que deu muito certo. Foram realizados torneios de futebol no Marreirão, e em várias comunidades da zona rural: Boca do Caeté, comunidade Joaquim de Matos, cazumbá, entre outras. E o retorno foi extremamente positivo. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, da assessora técnica Luzia Marinho e todos os colaboradores envolvidos nessa causa”, vibrou o Coordenador.

Enfermeiro Abreu Firmino - Coordenador Municipal do “Programa saúde do Homem”

Daniel Herculano que parabenizou a equipe, falou da alegria em ter acompanhado de perto esse momento de grande felicidade.

“Só temos que agradecer a essa turma maravilhosa, que faz o seu melhor para desempenhar um trabalho de excelência para a comunidade”, frisou o Secretário.

Abreu e sua equipe se preparam agora para concorrer ao prêmio nacional de dez mil reais, mais o troféu de vencedor da 16ª Mostra do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde que será realizado entre os dias 2 a 7 de julho de 2019, em Brasília.


Vale lembrar que o Programa Saúde do Homem é realizado mensalmente nas Unidades Básicas de saúde em Sena Madureira, e em horários alternados, para facilitar a participação dos homens. Nos locais, são realizados testes rápidos de Sífilis, HIV, hepatites, vacinação, atendimento médico, odontológico e etc.



Assessoria

Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por