top of page

Sem promove capacitação para servidores na área de educação especial



Assessoria


Sob o comando do Secretário Altemir Lira, a Secretaria Municipal de Educação (SEME), está promovendo nesta quarta-feira (26) uma capacitação para Assistentes Educacionais (Cuidadores), professores mediadores, e intérpretes de libras, todos ligados à educação especial.



A formação está ocorrendo no auditório da UFAC, e visa subsidiar a gestão escolar com orientações conceituais e procedimentos referentes às demandas, e aos serviços da educação especial para o ano letivo de 2023, conforme as atribuições previstas na instrução normativa da SEE N° 001/2018.


Vale destacar que atualmente a SEME conta com 80 Assistentes Educacionais (Cuidadores), 25 professores mediadores, e dois intérpretes de libras, porém esses números podem aumentar no decorrer do ano conforme a necessidade.


A capacitação está sendo ministrada pela equipe Multidisciplinar da SEME, composta pelos professores Thommas Sampaio, Cléia Queiroz, e Regiane Esteves, pelas Psicólogas, Daniely Henrique, e Eliane Matos, e pelas Assistentes Sociais, Veruska Freire, Andressa Rocha, e Patrícia D'Oliveira.

bottom of page