Secretaria Municipal de Saúde recebe novo lote de vacinas contra a covid-19 em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 24 de Março de 2021.



A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde de ontem (23) mais um lote de vacinas anti-covid, para dar sequência ao processo de imunização da população idosa do município. Nesta etapa o Governo Federal, via Governo do Estado destinou um quantitativo de 2.600 doses da Coronavac, que serão aplicadas divididas entre a primeira e a segunda dose.


De acordo com o Coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, nesta etapa serão vacinados os idosos com idade entre 65 e 69 anos, e a ordem de vacinação será da forma decrescente. "Recebemos 620 doses para serem aplicadas especificamente no público de 65 à 69 anos, para isso vamos obedecer a ordem decrescente, ou seja vamos começar aplicando nos idosos de 69 anos e vamos baixando conforme a faixa etária seja concluída. Já distribuímos as vacinas nas unidades de saúde dos bairros e eles estão autorizados à fazer o agendamento, portanto o idoso nessa faixa etária já pode procurar a UBS para ser vacinado. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, e à Secretária Nildete Lira por nos dar todo suporte para a execução desse trabalho", ressaltou o Coordenador.


Enfermeiro Donizete Fernandes, coordenador de Imunização. Foto: Lucas Costa/Ascom



Além disso, foram destinadas 80 doses para dar sequência à vacinação dos idosos entre 70 e 74 anos, 60 doses para serem aplicadas nos trabalhadores da saúde, e 240 doses para serem utilizadas em idosos que já receberam a primeira dose e estão aptos à receberem a segunda dose.


Vale destacar que 1.600 doses foram destinadas exclusivamente para serem aplicadas nas três comunidades rurais que contém Unidade Básica de Saúde, e que são cadastradas pela Secretaria Municipal de Saúde, à exemplo da UBS Alda Siqueira, localizada na Comunidade Cazumbá, Rio Caeté, USB Jovilino Alves, situada na Comunidade Boca do Caeté, e USB da Comunidade Recife, Alto Rio Iaco.

0 comentário