Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por

  • douglasricher

Secretaria Municipal de Saúde realiza caminhada alusiva ao Janeiro Branco


Campanha tem o objetivo de divulgar informações e sensibilizar a população para a promoção da saúde mental.


Na manhã desta segunda (28), a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma caminhada pelo bairro do Centro com os profissionais de saúde que atuam no município e a população em geral.


A caminhada é alusiva à campanha “Janeiro Branco”, mês dedicado à divulgação de informações e realizações de ações, que buscam sensibilizar a sociedade para promoção da saúde mental, com o lema “Quem cuida da mente, cuida da vida”.



As atividades realizadas durante o evento foram conduzidas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que durante a programação abordaram dinâmicas que procuraram chamar a atenção de todos os participantes para os cuidados que devemos ter com nossa saúde mental e emocional. Também foram repassadas informações e orientações relacionadas à prevenção, bem como identificar sinais indicativos do problema para a população.



Daniel Herculano, secretário municipal de Saúde, ressaltou a importância de se discutir esse tema: “A gente sabe da grandiosidade dessa campanha, então, que o momento dessa tarde nos inspire, nos faça assimilar e entender o porquê da importância de cuidarmos da nossa saúde mental e emocional, porque a gente sabe que de nada adianta termos um corpo saudável se a nossa mente não estiver bem”, pontuou a secretário.


Segundo a Psicóloga e Coordenadora do Caps, Christiane Saraiva, a campanha tem por objetivo a conscientização e prevenção a saúde mental no município e região e tem alcançado com êxito clientes amigos e parceiros voluntários que de alguma forma querem ajudar.


“Além da equipe multiprofissional permanente, hoje nossas ações contam com voluntários de muitas áreas, como pastores, médicos, advogados, professores, políticos, músicos, assistentes sociais e jornalistas, que se dispõem fazendo rodas de conversas e palestras diversas sobre a importância dos cuidados continuados da saúde mental, transtornos e como tratá-los”, explicou Christiane.



Além disso, Christiane enalteceu o papel da campanha na busca por chamar a atenção da população para um assunto que muitos ainda veem como tabu. “No nosso dia a dia, costumamos nos deparar com certas situações que mexem com nosso emocional, não é porque somos da área da saúde que estamos imunes a problemas psicológicos, então o Janeiro Branco tem esse objetivo de fazer com que a gente pare, reflita e analise sobre a necessidade de cuidarmos da nossa saúde mental”, disse.


A programação se estendeu nesta terça-feira (29), na Praça do Bosque, com a participação da comunidade e toda equipe do CAPSI.

Douglas Richer Queiroz - Assessoria de Imprensa