Secretaria Municipal de Saúde promove encontro com o grupo de combate ao Tabagismo

Em Sena Madureira, as atividades são realizadas de três em três meses e ainda deve ocorrer o encontro de mais grupos

A Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira promoveu na tarde desta terça-feira (3) um encontro com o grupo de Tabagismo no município. No evento, que marcou o encerramento das atividades do segundo grupo neste ano, foram entregues blusas para os integrantes que conseguiram deixar o tabaco ou ao menos diminuir seu consumo e, desta forma, melhorar sua qualidade de vida.

(O evento marcou o encerramento das atividades do segundo grupo neste ano)

De acordo com a coordenadora geral do tabagismo no município, Sandra Rego, as atividades são realizadas de três em três meses e ainda deve ocorrer o encerramento de mais grupos.

Na oportunidade também foi realizada uma confraternização com a presença do secretário de Saúde, Daniel Herculano, que parabenizou os integrantes do grupo de Tabagismo pela persistência na luta contra o tabaco destacando a importância das pessoas em procurar ajuda antes de desenvolverem algum problema mais sério de saúde devido ao uso do tabaco.

(Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, a coordenadora geral do tabagismo no município, Sandra Rego realizando a entrega de blusas para os integrantes que conseguiram deixar o tabaco)

O programa de combate ao tabaco contou com o acompanhamento da coordenadora geral do tabagismo no município, Sandra Rego, e os profissionais de Enfermagem responsáveis nas unidades de saúde, Silma Viana, Daiana, Socorro, Vanusa, Rodrigo, e Daiane Aguiar, que integram a equipe da secretaria de Saúde do município.

Texto e fotos: Douglas Richer de Queiroz