Secretaria de Saúde em Sena Madureira define programação da campanha ‘Agosto Dourado 2020’

Assessoria de Imprensa


Com o tema “Aleitamento Materno, Por Um Planeta Mais Saudável”, a secretaria municipal de Saúde e a coordenação do programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente de Sena Madureira, definiram a programação para a campanha ‘Agosto Dourado 2020’. Este mês é voltado para a importância do aleitamento materno, principal alimento do bebê em seus primeiros seis meses de vida.


Durantes as primeiras semanas deste mês, foram selecionadas 12 mães de 12 unidades de saúde - sendo 10 da zona urbana e 2 da zona rural - para fazer uma fotografia com seus bebês e fazer parte da campanha de 2020. Todas as atividades seguem as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), em relação às medidas de distanciamento e higienização dos locais onde foram feitos os registros fotográficos.


Por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe não pode fazer grandes ações nas unidades de saúde, como vinha ocorrendo em anos anteriores. Porém, com o uso das mídias sociais, já foi confirmado para o próximo dia 28 uma live que será transmitida pelo AC Purus Publicidade. Haverá a presença de profissionais de saúde e psicólogos que estarão através da internet falando sobre a importância do aleitamento materno para o bebê, além de sorteio de prêmios e várias outras atrações.


A nova coordenadora do programa da Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Sizene Nunes, destaca a necessidade da campanha. Ela assume o cargo no lugar do então coordenador, Juza Bispo, que se afastou para concorrer às eleições para vereador nesse ano.


“Mesmo em meio à pandemia, não podemos deixar de trabalhar a campanha do Agosto Dourado por ter uma grande importância. Nos programamos este ano para realizar uma campanha diferenciada, voltada especificamente para as redes sociais e trabalhar com as mães com número reduzido. O tema desse ano visa a importância do aleitamento materno para o meio ambiente, pois, uma mãe que passa 06 meses amamentando, gera uma economia em outras materiais, como mamadeiras e chupetas, que são jogadas fora todos os dias, em muitas das vezes poluindo o meio ambiente”, explica Sizene.


Para a secretária de saúde, é importante frisar o quão fundamental é o aleitamento materno para a vida de um bebê. “Quando uma mãe passa a amamentar, ela começa a ter os primeiros contatos com o seu filho. É um dos primeiros laços maternais entre mãe e bebê, o leite materno é o principal alimento nos primeiros seis meses de vida de uma criança. Por isso, é necessário que as mães, sejam elas já experientes ou de primeira viagem, saibam o quão é importante amamentar”, destaca Nildete Lira.


O trabalho apresentado pelo então coordenador do programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Juza Bispo, que durante o tempo em que esteve à frente do cargo exerceu atividades valorosa, com várias ações voltadas para o público, em todas as campanhas de saúde, foi um sucesso. O prefeito Mazinho Serafim (MDB) tem dado todo apoio nas ações de saúde, pois entende que saúde significa o bem-estar de todos, o que, segundo ele, faz parte da sua administração.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira
Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.