top of page

Secretaria de Saúde cria canal de teleatendimento a pacientes com suspeita e confirmação de covid-19

  • Foto do escritor: IMPRENSA PMSM
    IMPRENSA PMSM
  • 17 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Assessoria de imprensa


Tendo em vista o avanço dos casos de Covid-19 no município de Sena Madureira, o prefeito Mazinho Serafim (MDB) resolveu criar um canal direto para dialogar com os moradores, tratar sobre a doença e monitorar os pacientes contaminados. Com apoio da secretaria municipal de saúde, a prefeitura abriu um canal de teleatendimento com profissionais altamente capacitados quem tiram dúvidas e orientam a população quanto ao atendimento médico relacionado à infecção do novo coronavírus (Sars-Cov-2).


Até o momento, Sena Madureira tem 375 casos confirmados de Covid-19. De acordo com o coordenador da Central de Atendimento da Covid-19 na cidade, o serviço é voltado às pessoas que já testaram positivo para a doença ou que tenham dúvidas sobre os sintomas que estejam sentindo.


“Fazemos o encaminhamento correto às unidades de referência. Essas unidades nos repassam os prontuários daqueles que testaram positivo e fazemos o acompanhamento desses pacientes todos os dias, com atendimento 24 horas. Diariamente fazemos contato com aqueles que estão contaminados”, explica Saulustiano Costa.


O número de atendimento pela central é o (68) 9 9219-58 83. Por ele, os moradores podem tirar dúvidas e saber para onde se encaminharem conforme os sintomas. “Estamos com uma equipe de multiprofissionais que estão atendendo das 7 às 18 horas. E também no período noturno com uma equipe plantonista”.


Segundo o coordenador, objetivo do teleatendimento é monitorar os pacientes e prestar um serviço de qualidade à população por meio da central de atendimento. “A nossa equipe é vinculada ao setor de Vigilância em Saúde do município, com profissionais disponíveis para tirar todas as dúvidas dos pacientes e moradores, atendendo a necessidade específica de cada um que nos procura, inclusive aos finais de semana e feriados”, garante.

 
 
 

Comments


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, n° 720,  69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Ouvidor do Município (E-Ouv)

Franquiley Dias

 

Fone: +55 (68) 9927-0502

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

Logomarca  - Com  Contorno_edited.png

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Sena Madureira - Estado do Acre

CNPJ 04.513.362/0001-37


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3612-2424

🏢 Av. Avelino Chaves, 720, CEP 69.940-000, Centro, Sena Madureira, Acre, Brasil

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 prefeitura.senamadureira@gmail.com ou ouvidoria@senamadureira.ac.gov.br

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale na Prefeitura

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page