Secretaria de Meio Ambiente apresenta Projeto de Educação Ambiental na Creche Padre Paolino


Assessoria de Comunicação

Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022


Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, gerida pelo Secretário Juza Bispo, apresentou o projeto de educação ambiental "Aprendendo a cuidar dos resíduos sólidos" para as crianças matriculadas na Creche Municipal Padre Paolino. A ação também vai ocorrer na parte da tarde na unidade de ensino infantil.




O projeto está sendo executado em parceria com a pasta da Saúde através do Programa Saúde na Escola (PSE), bem como em parceria com as demais pastas municipais. Na ocasião foram ministradas palestras educativas, com destaque para a apresentação da "Composteira Caseira" utilizada para a produção de fertilizante natural.




Em entrevista cedida à nossa equipe, Juza Bispo destacou que a ação foi um sucesso. "Fiquei bastante feliz ao ver o engajamento das crianças, dos professores, coordenadores e da gestora da unidade de ensino infantil no tema. Nosso objetivo foi alcançado, que é levar a informação para que tenhamos consciência da importância de preservar o meio ambiente. Agradeço o apoio que temos recebido do Prefeito Mazinho Serafim e de todos os Secretários, agradeço a gestora Ocineide Bonfim e toda sua equipe pela atenção dada a esse projeto. E também externo minha gratidão aos empresários Wellington Costa e J. Alves por ceder o material para fazermos nossa composteira ", disse.



A gestora da Creche Padre Paolino, Ocineide Bonfim, também falou sobre a ação. "Foi um prazer receber a primeira ação deste importante projeto em nossa unidade escolar. As crianças ficaram bastante felizes e empenhadas em responder corretamente as perguntas sobre o tema. Cremos que através dessas ações vamos formar cidadãos que se importam com a preservação do meio ambiente", afirmou.




Vale destacar que a palestra foi ministrada pela engenheira florestal da pasta de Meio Ambiente, Pamella Nascimento. Quem também esteve presente na ação, foi a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Enfermeira, Thayrini Sampaio, a Nutricionista da pasta da saúde, Ludimilly Souza, a coordenadora da Creche Padre Paolino, Sandra Moraes.



Fotos: Lucas Costa - Ascom











0 comentário

Posts recentes

Ver tudo