Secretário de Assistência Social esclarece sobre a entrega de cestas básicas e kits de limpeza

Por Lucas Costa – Ascom

Terça-Feira, 30 de Março de 2021

Em entrevista à imprensa local na manhã de hoje (30), o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano prestou esclarecimentos sobre a paralização das entregas de cestas básicas e kits de limpeza, que estão sendo entregues ás famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Iaco.

Segundo informou o secretário, a grande parte da equipe que realiza as entregas dos alimentos foram acometidos por dengue e covid-19, o que resultou na paralização das ações nesta semana. “Infelizmente a nossa equipe que é composta por coordenadores acabou sendo afetados por essas doenças. Desde quando as águas começaram a baixar que eles estão empenhados nas entregas das cestas básicas para as famílias que residem nos bairros afetados pela cheia. Eu entendo a necessidade da população em receber seu sacolão e seu kit de limpeza, mas nós temos que ser responsáveis e não podemos colocar em risco tanto a saúde da nossa equipe, quanto das famílias”, explica o secretário.

Daniel acrescentou dizendo que as entregas serão retomadas a partir da próxima semana. “Tanto eu quanto o prefeito Mazinho Serafim (MDB) estamos cientes dos bairros que ainda não receberam os sacolões e kits de limpeza. Por isso, peço a população que fique tranquila e tenha um pouco de paciência. Nós precisamos cumprir todos os protocolos de saúde e higienização dos produtos e muitas vezes as pessoas não entendem. Mas fiquem tranquilos que assim que possível, iremos retornar as entregas”, finalizou.