Secretário de Administração comprova adimplência com empréstimos de servidores junto à Caixa

A prefeitura de Sena Madureira, por meio da secretaria de Administração e Finanças, vem a público esclarecer a situação sobre os empréstimos consignados de servidores do município junto à Caixa Econômica Federal, bem como desmentir boatos espalhados pela mídia local, cuja deu a falsa informação de que os descontos na folha de pagamento não estavam sendo repassados para o banco.

O secretário da pasta, Getúlião Saraiva, foi pessoalmente a Caixa Econômica e recebeu uma declaração da própria entidade financeira, atestando que o município está adimplente com todos os empréstimos consignados.

Saraiva explicou o que pode ter gerado o boato. “O que ocorre é que o vencimento junto à Caixa Econômica para os servidores é no último dia útil do mês e a folha de pagamento é pago após isso, no 5º dia útil. Só podemos fazer o repasse para a caixa após o pagamento da folha”.

A Caixa Econômica Federal provou, com documentos, que a gestão de Mazinho Serafim na prefeitura está em dia com os repasses. Inclusive, a atual gestão quitou uma dívida de R$ 242 mil deixada pela gestão anterior e que, esta sim, havia retido dos servidores, no mês de dezembro de 2016, o valor dos empréstimos sem repassar ao banco. “Nossa gestão regularizou essa dívida de mais de R$ 200 mil parcelando junto à caixa em cinco parcelas. Isso é comprovado em documento”, comprova Saraiva.

Desta forma, a prefeitura de Sena Madureira reitera seu compromisso de cumprir e respeitar, tantos as leis, como o dinheiro e o serviço de todos os servidores públicos.

Assessoria de Imprensa.

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial