Secretária Municipal de Saúde, acompanha início da vacinação anti-covid para os adolescentes


Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 06 de Agosto de 2021


Na manhã desta sexta-feira (06) a gestora da Secretaria Municipal de Saúde, Nildete Lira, esteve na UBS Aguinaldo Nunes, localizada no Bairro Pista para acompanhar o início da vacinação contra a covid-19 para os adolescentes de 12 à 17 anos, portadores de comorbidades, e de 15 à 17 anos para o público em geral. Mesmo em meio ao feriado, os profissionais de saúde se mobilizaram para dar celeridade ao processo vacinal no Vale do Iaco, iniciando a imunização de centenas de adolescentes que se encaixam nesta faixa etária de idade.



Neste primeiro momento, o Ministério da Saúde disponibilizou cerca de 600 doses de vacinas da Pfizer para Sena Madureira. A previsão é que na próxima semana, a vacinação seja ofertada para todos os adolescentes a partir dos 12 anos, independente de ser ou não portador de comorbidades. Durante entrevista cedida à nossa reportagem, Nildete Lira destacou a importância desse momento para o município.


"Um momento histórico para a nossa população, sobretudo para os nossos adolescentes, fizemos o lançamento da vacinação para este público específico, e os sentimentos são de alegria e gratidão a Deus por estarmos avançando em mais uma faixa etária. Quero avisar a nossa comunidade que hoje foi apenas o início, na segunda-feira vamos dar continuidade e as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do nosso município. Quero agradecer ao Prefeito Mazinho e ao vice-prefeito Gilberto Lira pela confiança em meu trabalho, e também externo meus agradecimentos a equipe de imunização do nosso município e aos profissionais da UBS Aguinaldo Nunes pelo empenho nesta demanda", frisou a Secretária.



Fotos: Lucas Costa - Ascom



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo