Secretária de Cultura se reúne para traçar planejamento de atividades em 2021


Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 06 de Julho de 2021


A Secretária Municipal de Cultura, Lourdes Gregório, reuniu a equipe da pasta no dia de ontem, segunda-feira (05), para traçar o planejamento de atividades culturais em Sena Madureira neste corrente ano. A gestora também tratou sobre os preparativos para a inauguração do Primeiro Complexo Cultural do município, previsto para ser inaugurado no próximo dia 20, pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) e pelo Deputado Federal Flaviano Melo (MDB-AC), autor da emenda parlamentar para a construção da obra.


Com o processo vacinal avançando no Vale do Iaco, e a pandemia de covid-19 dando sinais de que está sendo controlada, as atividades previstas para ocorrer ainda esse ano são o Campeonato Intersecretarias e convidados, e a Copa da Floresta, esse último voltado para o público da zona rural.


Para que isso seja possível, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura está mantendo conversas diárias com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, para se inteirar sobre as condições epidemiológicas que o município se encontra, portanto, a realização das competições fica a critério da avalização dos órgãos sanitários, e serão de acordo com as normas sanitárias.


A gestora da Cultura, Lourdes Gregório falou mais sobre a reunião com sua equipe. "Foi uma reunião bastante proveitosa, onde tratamos sobre a inauguração do complexo cultural e também sobre as ações da nossa pasta que pretendemos realizar nos próximos meses, inclusive com início de atividades previstas já para a primeira semana do mês de agosto. Quero agradecer ao nosso prefeito Mazinho, por não pedir esforços em buscar recursos para impulsionar as práticas culturais e esportistas em nossa cidade. Nos próximos dias vamos divulgar o calendário de atividades culturais que é tão aguardado pela nossa população", salientou.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo