Saúde: Prefeitura entrega equipamentos odontológicos nas unidades de saúde

Visando melhorar cada vez mais o atendimento nos postos odontológicos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Saúde Bucal, realizou na tarde de ontem (13) a entrega de equipamentos odontológicos. Todas as unidades básicas de saúde do município foram contempladas. Os consultórios odontológicos receberam uma reposição de compressor, autoclave e outros kits, tendo em vista que os materiais estavam em nível ultrapassado, e foi preciso fazer uma nova reposição conforme exige as normas de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde Daniel Herculano participou da entrega junto com a equipe odontológica (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal, Shell Silva, os equipamentos entregues nas unidades, vai melhorar cada vez mais a acolhida com os pacientes. Variando desde a restauração como também a extração dentária. Ela esclareceu ainda que, os compressores das unidades de saúde foram trocados devido às constantes quedas de energia que vem acontecendo na cidade, fazendo com o que o compressor venha queimar.

Drª Shel Silva, Coordenadora do Saúde Bucal (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

Na unidade de Saúde Edson Sales (Cristo Libertador) o aparelho de Raios-x, já está disposição da comunidade, para melhor atender os pacientes que necessitam deste de tipo de exame. Com estes benefícios, a Prefeitura Municipal consegue cada vez mais, levar uma saúde de qualidade a toda à população, que diariamente procura os postos de saúde em busca de atendimento com eficiência.

Thauana Mota, Coordenadora da UBS Edson Sales, no Cristo Libertador (Foto: Lucas Costa/ASCOM)

Confira as fotos da entrega na nossa página no Facebook.

prefeitura.senamadureira@gmail.com