Prefeitura de Sena leva Saúde Itinerante à comunidade São José no Rio Iaco

A Secretaria Municipal de Saúde vem aproveitando o máximo o verão, para chegar aos locais mais distantes da zona rural através dos ramais, levando o Programa Saúde Itinerante. No último final de semana, a comunidade do São José no rio Iaco foi à beneficiada, com o programa. Os moradores receberam os atendimentos médicos, odontológicos, aferição da pressão arterial, testes rápidos, preventivos entre outros.

O Sr. Raimundo Nonato de Moura (Raimundo Pancha), um dos beneficiados com as ações do programa Saúde Itinerante, relata a felicidade em poder ser atendido em sua comunidade “A saúde vindo até nossa casa, é muito mais proveitoso para atender a toda comunidade, com os profissionais atendendo na própria localidade” salientou.

O senhor José da Silva, veio agradecer pela atenção e o atendimento de qualidade que esta equipe disponibilizou para todos os moradores. “volto para minha casa atendido pelo médico e principalmente com o meu remédio, sem ter que ir até a cidade”. Afirmou.

Mesmo em visita ao Ministério da Saúde em Brasília, buscando recursos para ampliar os trabalhos na saúde municipal. O secretário Daniel Herculano manteve contato com as equipes envolvidas na Saúde Itinerante, para que todas as ações fossem desenvolvidas com muito profissionalismo e atendimento humanizado a população da localidade atendida. Na oportunidade parabenizou a todos os profissionais envolvidos, que a cada ação procuram atender a população da melhor forma possível.

Fotos: AC Purus Publicidade

www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial