Saúde Itinerante; Ações de Saúde

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA PREFEITURA SE DESLOCAM AO RIO IACO PARA REALIZAR SAÚDE ITINERANTE EM VÁRIAS COMUNIDADES DURANTE 10 DIAS


Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar a primeira edição do Programa Saúde Itinerante de 2022 para prestar atendimento aos moradores de várias comunidades ribeirinhas localizadas ao longo do Rio Iaco por um período de 10 dias.


Na manhã desta quinta-feira (17) um barco com vários profissionais de saúde do município saiu com destino a comunidade Santa Ana, primeira a receber os atendimentos. Além disso, também serão atendidos os moradores das comunidades Tabatinga, Nova Olinda, Porongaba, Novo Destino, Campo Osório, Recife, Palmeira, Itamarati, Panchos e comunidades adjacentes. Os atendimentos iniciarão a partir da próxima segunda-feira (21).



Durante as ações serão realizados atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem, vacinação de rotina e contra a covid-19, dispensação de medicamentos, testes rápidos, vacinação antirrábica, entre outros.


A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, esteve acompanhando o embarque dos servidores e falou com a nossa reportagem sobre mais essa edição deste importante programa. "Vamos levar todos os serviços de saúde que ocorrem aqui na cidade para dentro das comunidades ribeirinhas, pois a recomendação do nosso Prefeito Mazinho e do vice-prefeito Gilberto Lira é que possamos ofertar atendimentos de qualidade ao alcance de todos. Desde já, agradeço o empenho dos nossos servidores em servir a nossa população, isso demonstra o quanto a saúde é uma prioridade para essa atual gestão", disse.

0 comentário