Saúde

REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE REALIZA VISITA TÉCNICA EM SENA MADUREIRA PARA CONHECER O "SAE" E ANALISAR BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022

Na última terça-feira (27), a Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Wendy Carolina, receberam em Sena Madureira a visita do representante do Ministério da Saúde, Manoel Carlos Alves Braga, para tratar de assuntos relacionados a demanda no município.

Um dos principais objetivos para a visita técnica do servidor federal foi para conhecer in loco o Serviço Assistência Especializada (SAE) , recém-inaugurado na cidade, que oferta atendimentos ligados a hepatites e outras doenças virais. Vale destacar que com excessão da capital Rio Branco, Sena Madureira é o primeiro município a contar com um SAE no Estado.

"Foi uma satisfação receber o representante do ministério da saúde em nossa cidade, o levamos para conhecer nosso SAE e apresentamos alguns dados epidemiológicos. Fico feliz pois segundo sua avaliação, estamos dentro das normas exigidas pelo ministério da saúde. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim pelos investimentos que tem feito na saúde municipal", disse Nildete Lira.

A enfermeira Wendy Carolina também falou sobre a agenda. "Esse é o segundo SAE do Acre, ficamos felizes em atuar conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. Isso evidencia o compromisso da atual gestão com a melhoria da saúde dos municípes. Agradeço a secretária Nildete Lira e ao Prefeito Mazinho Serafim pelos investimentos que ambos vem realizando na pasta", afirmou.