• ASCOM

Reserva Extrativista Cazumbá recebe escola rural, centro tecnológico e núcleo de artesanato



Um dia para ficar marcado na vida dos moradores da Reserva Extrativista Cazumbá - Iracema, localizada no Rio Caeté, com acesso pelo ramal do Km 16, da BR-364 (Sentido Sena/Manoel Urbano). Neste final de semana, o local recebeu inúmeras boas visitas para a inauguração de três importantes instituições, entre elas o Centro Tecnológico, o Centro de Artesanato Cazumbarte e a inauguração da escola rural estadual José Siqueira dos Santos.


O prefeito Mazinho Serafim agradeceu pela oportunidade de contribuir com a nova vida dos residentes da Reserva Cazumbá. Ao lado do governador do Estado do Acre, Gladson Cameli e demais parceiros, Serafim afirmou que o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos moradores de Sena Madureira está sendo inteiramente cumprido.


"A inauguração destes espaços é a prova de que estamos trabalhando para honrar a comunidade do Cazumbá-Iracema da maneira que foi prometida: Dando melhores condições de vida, de trabalho e de aprendizagem. Tudo isso é para a comunidade. Estou satisfeito com a parceria firmada com o governo do Acre. pois somente a união dos poderes é capaz de fazer as coisas acontecerem e beneficiar nossa população", ressaltou Mazinho.



A deputada estadual Meire Serafim também prestigiou a inauguração dos espaços. Para a parlamentar o momento foi de extrema felicidade. "É de grande importância a entrega desses estabelecimentos, principalmente a escola rural, que vai oferecer um ensino de qualidade para os jovens. Me sinto lisonjeada em poder contribuir e apoiar mais esta ação voltada ao bem-estar do nosso povo", disse Meire.



O governador Gladson Cameli também já acenou recursos para da continuidade aos serviços de pavimentação das ruas de Sena Madureira e na via principal que dá acesso à Reserva Cazumbá. Além disso, uma empresa do município irá oferecer equipamentos que vão abastecer a Usina de Beneficiamento de Castanha. "A usina vai funcionar m parceria com a Reserva Cazumbá e beneficiar a própria comunidade, gerando mais emprego e renda. Dessa forma melhoramos a vida das pessoas que moram na zona urbana e rural", proferiu Mazinho.


Hoje, mais de 40 famílias moram próximas umas às outras, em forma de vida e compartilhando espaços coletivos na comunidade do Núcleo Cazumbá. Sala de informática, salas climatizadas, internet, novas instalações, tudo isso agora à disposição dos moradores e dos alunos (a) residentes da zona rural.


O Núcleo Produtivo de Artesanato Cazumbarte foi inaugurado com investimento social da Fundação Banco do Brasil, com recursos do Fundo da Amazônia e Ecoforte. Participaram da solenidade de inauguração equipes do governo do Acre, o vice-prefeito Gilberto Lira, vereadores do município, parlamentares estaduais, secretários municipais e estaduais, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), moradores da comunidade, estudantes e artesão de Sena Madureira.



Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa




www.facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial






0 comentário

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil


E-mail:  prefeitura.senamadureira@gmail.com

Fone: (68) 3612-2424

 

Segunda a sexta: 7:00 as 13:00 
                     

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram | Sena Madureira
  • Webmail - Prefeitura de Sena Madureira

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receba informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.