• douglasricher

Projeto Líder é lançado em Feijó com representantes de Sena Madureira e Sebrae

“O Sebrae está trabalhando para potencializar a produção específica de cada município, é um projeto bem ousado, onde está sendo investido mais de R$ 500 mil”, destaca o secretário Tarsis Queiroz

O município de Feijó recebeu os participantes do Projeto Líder, desenvolvido pelo Sebrae no Acre junto a lideranças de vários municípios do Estado. A cidade de Sena Madureira também participou do encontro, representada pelo secretário de Administração, Tarsis Queiroz, e o agente de desenvolvimento municipal, Adjerbisson Costa Mendonça.

O encontro tem como objetivo a mobilização e a qualificação de lideranças visando a integração dos setores produtivos dos municípios do Acre, na busca do desenvolvimento socioeconômico dos municípios e região.

O projeto Líder promove, por meio da formação de lideranças, a integração entre os setores público e privado e o terceiro setor, de modo a construir uma atuação conjunta com a comunidade em um processo eficiente de desenvolvimento sustentável da região.

De acordo com o agente de desenvolvimento municipal, Adjerbisson Costa Mendonça, analista do Sebrae, o objetivo do projeto é preparar as lideranças da região para atuarem não só nos segmentos produtivos e de mercado, mas também melhorar as comunidades e a sociedade como um todo.

Por sua vez, o secretário de Administração, Tarsis Queiroz, destacou que: “O projeto Líder veio para fortalecer as regionais, nesse primeiro momento ele está sendo instalado na regional Purus, Envira, Tarauacá e Feijó. Ele vai funcionar até novembro de 2019, todo mês terá um encontro no qual serão debatidos os potenciais das regiões e dentro desse potencial será feito uma espécie de plano de governo, com uma estratégia junto à comunidade. Ele é representado pelo poder municipal e entidades, como Associação Comercial, Sindicato Rural, Ifac e demais parceiros”.

Ainda segundo o secretário, no ano de 2019 será entregue o projeto para o prefeito de cada município, que será debatido durante vários encontros. O Sebrae já investe mais de R$ 500 mil na iniciação pioneira no Acre. “O Sebrae está trabalhando para potencializar a produção específica de cada município. Além disso, já tem esse projeto em várias cidades do Brasil e no Acre está chegando agora. As nossas regionais são pioneiras, é um projeto bem ousado do Sebrae, onde está sendo investido mais de R$ 500 mil, pois irão acontecer serão realizados vários encontros”, finalizou.

Douglas Richer Queiroz - Assessoria

prefeitura.senamadureira@gmail.com