Programa Saúde na Escola vai atender estudantes de Sena Madureira




Na manhã desta terça-Feira (16), a prefeitura de Sena, por meio da secretaria municipal de saúde e com apoio da secretaria estadual de saúde (SESACRE), realizaram o processo de capacitação para o início das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). Uma parceria entre a secretaria de saúde e educação, que visa levar atendimentos e ações de saúde aos alunos das escolas da rede municipal de ensino.


O encontro aconteceu na sede da secretaria municipal de educação, contando com a presença de gestores, coordenadores escolares; profissionais da saúde, equipe técnica da SESACRE, entre outros.



O PSE é um programa intersetorial, onde se trabalha saúde e educação em conjunto, dentro das escolas municipais, desde o pré-escolar ao ensino médio. Dentro das escolas são trabalhados 12 temas, que são apresentados aos alunos de acordo com a faixa etária de cada um, no qual pode se destacar: Saúde Bucal, Alimentação Saudável, Prática de Atividades Físicas e vários outros temas, segundo a enfermeira Wendy Caroline.


O secretário de Saúde, Daniel Herculano, fez um agradecimento as técnicas que vieram da SESACRE, para realizar essa capacitação, e frisou a importância do programa para as escolas. Assim como a implantação de outros benefícios como o NutriSUS.


“O PSE é de fundamental importância, porque ele leva atendimento aos nossos alunos que estão nas escolas municipais. Abordar a saúde na escola é essencial para melhorar a qualidade de vida dos estudantes e da comunidade e conscientizar sobre a necessidade de uma vida saudável. Agradecemos as técnicas que vieram de Rio Branco, para realizar essa capacitação para os nossos profissionais e educadores. Nossa cidade segue avançando no quesito de saúde qualidade”, disse Daniel.



Representando o secretário de educação, Altemir Lira, a subsecretária, Sheilene Araújo, disse que ter a saúde como parceira é muito importante para que esse projeto possa se desenvolver com eficiência.


“Queremos agradecer a todos por estarem prestigiando essa capacitação que é fundamental. Que nós possamos absorver todas as informações necessárias para poder levar as nossas escolas, buscando a melhoria na qualidade do ensino. Ter a saúde como parceira é muito importante, então, que possamos estar atentos sobre o que será ensinado para que os educadores possam pôr em prática”, disse Sheilene.



A ideia de fazer essa capacitação é para discutir, sobre qual vai ser a melhor estratégia a ser traçada nos próximos meses, para que o programa traga resultados positivos. O PSE se estende também para as escolas da zona rural e as escolas indígenas, de acordo com portaria recente.


A abertura oficial do programa está marcada para acontecer no mês de maio. Brevemente, a equipe da saúde estará divulgando a data e local, onde será realizada.


Assessoria de Imprensa

Fotos: Lucas Costa/ASCOM


Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por