Programa Saúde na Escola realiza programação de prevenção a doenças no IFAC.

Estudantes do Instituto Federal do Acre (Ifac) no Campus de Sena Madureira tiveram uma manhã produtiva de conhecimentos relacionados aos cuidados com a saúde nesta quinta-feira (13). A prefeitura do município, por meio da secretaria municipal de saúde, levou o programa Saúde na Escola, que teve como objetivo instruir os jovens, com foco nas meninas, sobre a saúde da mulher, criança e adolescente.

A ação lotou o auditório da instituição. A gestão de Mazinho Serafim tem priorizado serviços voltados à prevenção de doenças. Segundo o prefeito, “além do Ifac, as demais instituições públicas de Sena Madureira também irão receber a programação”.

O secretário de saúde local, Daniel Herculano, encontra-se em Brasília numa viagem a trabalho e foi representado pela enfermeira Jaksamea Teixeira, coordenadora do programa de atenção básica. Para ela, a iniciativa da prefeitura torna as ações de saúde muito mais eficazes. “Esse conjunto de atividades, com palestra, testes rápido e preventivo, ajuda os alunos a terem um olhar diferenciado sobre a saúde e sobre seu corpo. Nossa expectativa é que essa ação possa contribuis positivamente no âmbito da saúde”, explica a enfermeira.

Juza Bispo, coordenador do programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, explicou a programação do evento.