Profissionais do Hospital de Campanha e Carlos Afonso são vacinados contra a covid-19

Por Lucas Costa – Ascom

Após a chegada do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 (Sinovac) enviadas pelo Governo Federal, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de Imunização, iniciou na manhã de hoje (20), a aplicação das primeiras vacinas nos profissionais de saúde e servidores que fazem parte do grupo prioritário nessa primeira fase.

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem da SEMSA começaram a imunização no hospital de campanha, e em seguida no Centro de Referência de combate a covid-19, Carlos Afonso. De acordo com o enfermeiro Donizete Fernandes, que é coordenador de imunização, mais de 30 profissionais entre homens e mulheres receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

“Seguindo o nosso cronograma de vacinação, iniciamos hoje nessas duas unidades. O nosso objetivo é imunizar os nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vacinadores, Acs e todos que atuam nas unidades básicas de saúde do município. Eles tem o contato direto com as pessoas infectadas e, por isso iniciamos a prevenção começando por eles, para proteger suas vidas e sua saúde. Evitando novas contaminações”, enfatiza o coordenador.

Amanha quinta-feira (21) a partir das 8h, a equipe estará aplicando a vacina nos servidores da assistência do Hospital João Câncio Fernandes. Com a chegada do segundo lote da vacina, a Secretaria de Saúde continuará com o cronograma nas demais unidades básicas de saúde, principalmente nas ubs do Cosmo Gerber localizada no km 23 da BR-364 (Sentido Sena/Rio Branco) e na ubs Alda Siqueira na Reserva Extrativista Cazumbá Iracema, no Rio Caeté.