top of page
  • Foto do escritorImprensa pmsm

Prefeitura segue garantindo total assistência às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Iaco


Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 31 de Março de 2023


Com a anuência do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil), a Prefeitura de Sena Madureira segue garantindo total assistência às famílias desabrigadas pela cheia do rio Iaco. Na última terça-feira (28), a gestão municipal decretou situação de emergência, visto que o manancial se encontra acima da cota de transbordamento.


Seja na construção de abrigos, por parte da Secretaria de Obras, gerida por Fabrício Moreira, ou na disponibilização de alimentação e outros itens, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), comandada por Daniel Herculano, a Prefeitura se faz presente para minimizar os transtornos causados pela enchente.


Além disso, homens da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), gerida pelo Secretário Adevaldo Rodrigues (DÉ), estão auxiliando o Corpo de Bombeiros no trabalho de retirada das famílias que precisam deixar suas residências. Não menos importante, a pasta de Administração, comandada por Adriana Martha, está cuidando de todas as medidas administrativas para que as ações sejam realizadas com celeridade.


A Secretaria Municipal de Saúde também está assegurando atendimento e auxílio aos alojados, nesta sexta-feira (31), a gestora da pasta, Nildete Lira, esteve no abrigo juntamente com a Vigilância em Saúde, coordenada por Wendy Carolina, e o Setor de Endemias, coordenado por João Verçosa, e realizou a entrega de materiais de higiene e repassou algumas orientações às famílias.


Segundo dados repassados pela SEMCIAS, até o presente momento o município conta com 25 famílias atingidas, 15 famílias desabrigadas, e 03 famílias desalojadas. Os bairros mais atingidos são os seguintes: Praia do Amarilho, Bom Sucesso (Próximo a ponte), São Felipe, Cafezal, e Centro.



Comments


bottom of page