Prefeitura segue com serviços para entregar projeto ‘Crescer no Campo’ aos produtores

Assessoria de Imprensa A prefeitura de Sena Madureira segue com os serviços de continuidade pelo projeto ‘Crescer no Campo’, lançado no mês de abril para apoiar os pequenos e médios produtores rurais a permanecer com sua renda extra mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. O gestor Mazinho Serafim (MDB) oferece suporte necessário aos produtores da agricultura familiar. Por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural, Associação Comercial Agrícola e o Sindicato dos Produtores Rurais, o município vem dando assistência ao homem do campo, valorizando a agricultura familiar e o agronegócio, é o que explica o secretário da pasta de Desenvolvimento Rural, Milton Pinheiro, que também é coordenador do projeto.

Atualmente, o espaço recebe serviços de terraplanagem nos campos. “Estamos acompanhando passo a passo de todo o processo. Apesar das chuvas, mesmo assim estamos chegando nas propriedades e deixando o terreno pronto para o plantio. Entre os benefícios que mais de sete produtores já foram contemplados, estão: arado, gradação, destocamento é barreiras de açude”, garante Pinheiro.


Para o prefeito Mazinho, o objetivo do projeto é tornar a prefeitura uma parceira do homem do campo. “Logo eles poderão colher os frutos desse trabalho. O espaço é adequado para plantação de frutas, verduras, hortaliças. Nossa intenção é fazer com que esses produtores não sejam afetados pela crise provocada pelo vírus e consigam manter seu sustento com a venda e exportação de suas produções, que é uma renda para essas famílias”, diz. Conforme a secretaria, a concessão de uso de máquinas e implementos ocorre no regime de comodato pelo município de Sena Madureira, sem ônus, a favor das organizações da sociedade civil, sem ferir as conveniências administrativa. “Na qualidade de proprietário do mecanismo e implementos. Embasado na Lei Municipal Nº 643/2019, a prefeitura cede ao parceiro produtor rural os equipamentos para uso em sua propriedade particular a fins que nela exerça atividades agrícolas”, esclarece Milton Pinheiro.


Facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena_oficial

comunicacao@senamadureira.ac.gov.br


Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

prefeitura.senamadureira@gmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por