Município

- História

- Sócioeconômico

Servidor Público

- Concursos e Processo Seletivo

- Contracheque

Portal da Transparência

Transparência (Ativa)

- Mapa da Transparência

- Perguntas Frequentes

- Glossário

Transparência (Passiva)

- Solicitar informação

- Acompanhar pedido

- Estatísticas

Calendários

- Feriados 2020

- Pagamentos 2020

Contatos

Prefeitura de Sena Madureira

CNPJ 04.513.362/0001-37

Av. Avelino Chaves, 631

CEP 69940-000

Sena Madureira, Acre, Brasil

frankley.dias@hotmail.com

+55 (68) 3612-2424

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

  • Webmail Sena Madureira
  • Instagram | Sena Madureira
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

Desenvolvido por

  • douglasricher

Prefeitura reinaugura Unidade Básica de Saúde Edson Sales reformada e ampliada


“Esta é a 5ª unidade que entregamos, cumprindo um novo plano padrão de reestruturação da rede de saúde do nosso município”, destaca Mazinho


A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (21), a ampla reforma na Unidade Básica de Saúde Edson Sales, uma ação que visa oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores do bairro e comunidade Cristo Libertador.


(Prefeito Mazinho, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano)


No momento da inauguração, estiveram presentes o prefeito Mazinho Serafim, secretários municipais Daniel Herculano (Saúde) e Tarsis Queiroz (Administração), Adriana Martha (Chefe de Gabinete) e Cirleudo Alencar (Planejamento), bem como os vereadores Tom Barbosa, Dos Anjos e Boa Ideia. A população também compareceu ao momento de entrega da nova unidade de saúde, totalmente reformada ampliando e modernizado. A equipe da USB também se reuniu liderada pela coordenadora Thauana Mota e pelo médico da casa, Neuber Mageste.



O Prefeito Mazinho acrescenta que investir na Saúde é uma atitude de oferecer melhor qualidade de vida à população de Sena Madureira. As UBSs são essenciais para que a família receba uma saúde pública de qualidade. “Os moradores do bairro do Cristo e redondezas merecem esse local reformado para recebê-los de forma digna e humana. Investimentos na área da saúde vêm sendo uma das prioridades de nossa gestão. Esta é a 5ª unidade que entregamos reformada e ampliada, um padrão de reestruturação da rede de saúde do nosso município”, frisou.

   

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Herculano, acrescenta que os avanços na área são constantes. A gestão Municipal sempre buscando por melhorias nos serviços de saúde para a população senamadureirense. “A reestruturação das unidades de saúde é um fator importante, principalmente para o acolhimento e maior acesso da população”, acrescentou.


(O prefeito Mazinho Serafim, na companhia da dentista da UBS, Valéria Pinheiro e do secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano)


Nesse sentido, acrescentou: “Reforma e ampliação das unidades básicas de saúde no município faz parte do nosso plano estratégico da gestão municipal, cujo objetivo e proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população que busca na atenção básica soluções para os mais diversos problemas de saúde”, ponderou Daniel Herculano.


O secretário finalizou comentando que a reforma custou R$ 79.950,34 mil reais, frutos de emenda do deputado federal Flaviano Melo, e inclui: climatização, revestimento em cerâmica das paredes, pinturas, revisão do telhado, revisão da parte de sistema elétrico e cercamento da unidade. A USB atende, além do bairro Cristo Libertador, moradores de bairros como Jorge Alves Júnior, Rosa Gonçalves e Canizio Brasil. Cerca de 5 mil pessoas são atendidas mensalmente.


(Daniel destacou que a reforma custou R$ 79.950,34 mil reais, frutos de emenda do deputado federal Flaviano Melo)


Ao final da solenidade, o prefeito Mazinho Serafim, acompanhado dos secretários municipais, Daniel Herculano e Cirleudo Alencar, que também é o presidente do Conselho Municipal de Saúde no município, além dos vereadores Tom Barbosa, Dos Anjos e Boa Ideia, e do médico da USB, Dr. Neuber Mageste, realizaram o descerramento da placa de reinauguração da Unidade de Saúde Edson Sales.



Texto e fotos: Douglas Richer Queiroz