Prefeitura recebe novo lote de vacinas anti-covid para dar sequencia a vacinação em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom

Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021



A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu no último sábado (10) um quantitativo de 890 novas doses de vacinas contra a covid-19, destinada pelo Governo Federal, via Governo do Estado, para dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários no município.


Vale destacar que dessas 890 doses, apenas 190 foram destinadas especificamente para a aplicação da primeira dose. Sendo 170 destinadas à idosos com idade a partir dos 60 anos, e 20 para serem aplicadas nos profissionais das forças de segurança que atuam no município, incluindo Policiais militares, Civis, e Penais.


As demais 700 doses são exclusivas para serem utilizadas como segunda dose, tanto nos trabalhadores da saúde, bem como também nos idosos com 65 anos de idade ou mais, que em datas anteriores receberam a primeira dose de imunização.


Em entrevista cedida à nossa reportagem, o Coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, ressaltou que as vacinas já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde localizadas nos mais diversos bairros. "Já distribuímos os imunizantes às UBS dos bairros, e os idosos já podem ir até o local para serem vacinados, lembrando que os idosos que já receberam a primeira dose, devem ficar atentos à data prevista para receber a segunda vacinação. Qualquer dúvida, procurem o Agente Comunitário de Saúde do seu bairro que eles repassarão mais informações sobre o dia exato para aplicação da segunda dose. Estamos vacinando nesta etapa idosos com 60 anos de idade ou mais, e também alguns profissionais da área de segurança. Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim (MDB) e à nossa Secretária Nildete Lira, por nos dar todo suporte, durante esse processo de vacinação", frisou Donizete Fernandes.


Além da vacinação nas UBS dos bairros, a equipe da Secretaria de Saúde também realiza uma ação de vacinação toda quarta-feira na quadra coberta da pracinha do Bosque, tanto para os idosos que residem na área urbana, como também para os que residem na zona rural. Para participar dessa ação específica, o idoso ou familiar deve se dirigir antecipadamente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, para informar o nome da pessoa à ser vacinada, a fim de que a equipe tenha a quantidade exata de imunizantes que serão utilizadas na ação.

0 comentário