top of page

Prefeitura recebe equipamentos da Vara Criminal para a Secretária de Meio Ambiente



Assessoria de Comunicação

Quinta-Feira, 18 de Maio de 2023


Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Sena Madureira recebeu equipamentos adquiridos através de um recurso no valor de R$ 10 Mil, repassados pela Vara Criminal do Fórum Desembargador Vieira Ferreira, através de um trabalho conjunto com a Promotora Criminal do Ministério Público do Acre (MPAC).


O material será utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), na execução do projeto de educação ambiental denominado "Aprendendo a Cuidar do Resíduos Sólidos" desenvolvido nas escolas e demais instituições públicas. Com o recurso foram adquiridos um Notebook, uma Caixa de som, uma impressora, um Datashow e um Kaser (capa para Notebook).



Em nome do Prefeito Mazinho Serafim, o Secretário de Meio Ambiente, Juza Bispo, agradeceu ao judiciário pela parceria. "Quero externar minha gratidão ao poder judiciário, em especial ao Dr. Fábio Farias, por destinar esse recurso para adquirirmos esse material que é de extrema importância para o nosso trabalho. Essas parcerias são importantes pois resultam em melhorias para a população", disse.


O Juiz da Vara Criminal de Sena Madureira, Dr. Fábio Farias, também falou sobre a entrega dos equipamentos. "Na verdade esse dinheiro pelo qual foram adquiridos esse material, é da sociedade e está voltando para a sociedade. Visto que quando alguém pratica alguma espécie de crime, além da questão da repressão, tem também a questão do pagamento de multa, justamente para recompensar a sociedade pelo mal que foi feito. Agradeço a participação do Dr. Thales, que graças a ele nós conseguimos gerir esse fundo com maestria", afirmou.


Também estiveram presentes no ato de entrega, a Secretária de Administração, Adriana Martha, o Promotor de Justiça Criminal, Dr. Thales Costa, os Juízes da Vara Cível, Dr. Caique Cirano Di Paula, e Eder Jacoboski Viegas, o Secretário Municipal de Produção, Ecinairo Carvalho, o Assessor Jurídico da SEMMA, Dr. Lívio Passos, e representantes das demais pastas municipais.



Fotos: Assessoria de Comunicação!




bottom of page