Prefeitura recebe doações de kits de limpeza e de saúde por parte da Cruz Vermelha Brasileira


Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 12 de Março de 2021.



A Prefeitura Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira (12) 05 Toneladas de donativos destinado pela Cruz Vermelha Brasileira, através da Equipe de Resposta Nacional (ERN). Foram entregues vários utensílios entre kits de limpeza e kits de Saúde, como Máscaras de tecidos e descartáveis, luvas cirúrgicas, detergentes, cloros, avental hospitalar, entre outros.


O ato de entrega ocorreu no Auditório do Núcleo da Universidade Federal do Acre (UFAC) e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, representando o prefeito Mazinho Serafim, Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, representante da Cruz Vermelha Brasileira, Cléber Maia, Promotor de Justiça Dr. Luís Henrique Rolin, representantes do Conselho Municipal de Saúde, AMAC, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, e equipe de Secretários Municipais.


Foto: Lucas Costa - Ascom


O vice-prefeito Gilberto Lira agradeceu o apoio da entidade, e frisou que os desafios estão sendo superados, justamente por conta dessas ações de solidariedade. "Graças à essas muitas mãos amigas estamos conseguindo minimizar o sofrimento das pessoas, por isso quero agradecer à Cruz Vermelha pela entrega desses donativos ao nosso município. O prefeito Mazinho tem determinado que as ações de assistência aos moradores sejam intensificadas, tanto aqui na área urbana, como na área rural, e como já frisamos em outras ocasiões, sem o apoio de parceiros dos mais diversos setores, a Prefeitura não conseguiria atender à todos", frisou Gilberto Lira.


Para o representante da Cruz Vermelha Brasileira, Cléber Maia, essa unidade durante o trabalho de assistência às famílias, é fundamental para atenuar o sofrimento dos moradores afetados pela cheia. "Quero parabenizar a gestão e os demais órgãos envolvidos, pela união em prol de um só objetivo, que é atender à população, sobretudo os mais vulneráveis. Dentre os princípios da Cruz Vermelha temos a unidade, imparcialidade e neutralidade, e vemos que vocês tem praticado isso de forma responsável. Por isso após fazer esse levantamento junto à AMAC, e passar a conhecer a situação do município, destinamos essas doações, nossa intenção é minimizar de alguma forma o sofrimento das pessoas. Tanto por causa de enchentes como essas que o município acabou de enfrentar, como também em relação aos problemas causados pela pandemia, a Cruz Vermelha agradece pela parceria" ressaltou Cléber Maia.


Cléber Maia - Representante da Cruz Vermelha. Foto: Lucas Costa - Ascom


O promotor de Justiça Dr. Luís Henrique Rolin, destacou que essas parcerias são de suma importância, sobretudo na área da saúde, não só por causa da enchente, mas também devido à pandemia de covid-19. "Infelizmente nosso município tem enfrentado dias difíceis por conta da enchente, e também por conta da pandemia de covid-19 que nesses primeiros meses de 2021 vem crescendo de forma alarmante. Ontem mesmo chegamos à registrar 80 casos confirmados da doença em apenas 24 horas, um recorde negativo para nossa cidade. Por essa razão, o Ministério Público apoia essas ações, e está sempre disposto à ajudar no que for preciso, nossa missão é acompanhar esse trabalho de assistência às famílias, por isso temos buscado está à pá da situação, junto ao poder público municipal", salientou o promotor.



Fotos: Lucas Costa - Ascom



0 comentário