...
 

Prefeitura realiza Saúde Itinerante na comunidade Liberdade e atende centenas de moradores


Por Ricardo Amaral - Ascom Sábado, 07 de Agosto de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue ofertando atendimentos de saúde aos moradores das comunidades rurais do município. Desta feita, os moradores contemplados com o Programa Saúde Itinerante foram os que residem na Comunidade Liberdade, situada no Rio Macauã.


Duração a ação foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem, atendimentos odontológicos, vacinação contra a covid-19 e de rotina, testes rápidos para sífilis, HIV, hepatites B e C, HPV, vacinação antirrábica, entre outros. Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a equipe de saúde do município garante a oferta dos mesmos atendimentos que são realizados na cidade, fazendo com que não seja preciso os moradores se deslocarem ao perímetro urbano.

A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, destacou a realização de mais uma ação em prol dos moradores da zona rural. "Mais uma etapa realizada e o sentimento é de gratidão a Deus por nos permitir levar esses atendimentos à população que mais precisa. Minha gratidão também ao prefeito Mazinho pelo apoio à todas as ações da nossa pasta, é uma alegria ver o sorriso no rosto das pessoas a cada atendimento realizado. Quero agradecer a nossa equipe da saúde pelo empenho no trabalho Independente do dia ou da hora. Mais uma ação realizada, e isso evidencia que estamos cumprindo com o nosso dever, que é servir e atender a população com uma saúde de qualidade", pontuou.

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS NESTA ETAPA:

Atendimentos médicos: 80 Enfermagem: 30 Testes rápidos gerais: 117 Pré-Natal: 01 Vacinação contra a covid-19: 88 Vacinas de rotina: 02 Vacinação antirrábica: 131 Atendimentos odontológicos: 09

Fotos: Cedidas

0 comentário