Prefeitura realiza primeira Conferência Municipal de Saúde Mental em Sena Madureira


Por Ricardo Amaral - Ascom Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022



Com tema "A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo à avanços e garantia dos serviços da atenção Psicossocial do SUS", a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou nesta quarta-feira (04) a Primeira Conferência de Saúde Mental.



Durante todo o dia, profissionais de saúde e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade debateram ideias e propostas com o objetivo de melhorar o atendimento às pessoas que sofrem com problemas psicológicos, sobretudo neste momento pós-pandemia em que os casos aumentaram consideravelmente. Além da ministração de palestras, também foi escolhida a delegação que representará o município na Conferência Estadual deste ano, composta por João Verçosa, Cirley Lira, Tadeu Brana e Letícia Pantoja.



A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, fez uma avaliação positiva da conferência. "Nos reunimos para tratar de um tema relevante, visto que doenças psicossomáticas são o mal do século, a gestão do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira tem dado uma atenção especial às pessoas que sofrem com esses problemas, tanto é que o CAPS foi em implantado em Sena Madureira somente pela atual gestão no ano de 2018, a Conferência foi um sucesso e atingiu as expectativas da equipe", disse.


O evento ocorreu no auditório da escola Messias Rodrigues, e contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, do Coordenador do CAPS, João Verçosa, dos Secretários Municipais Altemir Lira (Educação), Adriana Martha (Administração), e a anfitriã Nildete Lira (Saúde), do Defensor Público, Moacir Assis, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, de profissionais de saúde e demais representantes da sociedade civil.




Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral



0 comentário