frankley.dias@hotmail.com

Prefeitura realiza otimização de recursos e melhorias na Saúde municipal

É possível fazer mais, mesmo com poucos recursos”, reforçou o prefeito Mazinho Serafim (MDB) sobre os avanços da gestão

Em visita às principais unidades de Saúde em Sena Madureira, na manhã desta sexta-feira (4), o secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, defendeu a otimização de recursos visando as melhorias das condições de trabalho e oferta de serviços à população.

(Secretário Daniel visitando a ampliação da unidade de Saúde que funciona no período noturno, implantada já na nossa gestão, que agora contará com uma sala de espera enfermaria)

“É importante que o Estado esteja presente em apoio aos municípios. Sena é uma cidade que conta com apenas uma unidade de Saúde funcionando no período noturno, implantada já na nossa gestão, e agora estamos ampliando com uma sala de espera enfermaria, pois muitos pacientes precisam buscar atendimento. Além disso, ainda atendemos pacientes dos municípios vizinhos, como Manoel Urbano e Santa Rosa, bem como seringais de Boca do Acre. Estamos discutindo medidas que podem ser adotadas imediatamente e que já trarão ainda mais ganhos para a qualidade do serviço a ser oferecido para a população”, afirmou Herculano.

(Daniel esteve verificando e visitando o estoque da Farmácia Municipal Aguinaldo Chaves)

O secretário percorreu as unidades de Saúde do município, o Centro Psicossocial, a Farmácia Municipal Aguinaldo Chaves, os consultórios odontológicos, enfermarias, salas de atendimentos médicos, repassando diversas orientações para uso do espaço e reorganização do fluxo de atendimento.

“Em momentos de crise econômica, é preciso pensar na Saúde com visão regional, para melhorar a rede pública de maneira mais ampla. É possível fazer mais, mesmo com poucos recursos”, reforçou o prefeito Mazinho Serafim (MDB) sobre os avanços da saúde municipal.

Por fim, Mazinho destacou que: “Antes mesmo de assumir a prefeitura de Sena e no início da gestão já estávamos sensíveis às dificuldades pelas quais passam os senamadureirenses. Com esforço, planejamento e responsabilidade, estou certo de que iremos superar os desafios”.

Douglas Richer Queiroz - Assessoria