Prefeitura realiza lançamento oficial do Projeto de Educação Ambiental

"APRENDENDO A CUIDAR DOS RESÍDUOS SÓLIDOS".


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quarta-Feira, 23 de Junho de 2022


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com as demais pastas municipais, realizou na manhã desta quarta-feira (23) no auditório da Escola Messias Rodrigues, o lançamento oficial do projeto de educação ambiental denominado "Aprendendo a cuidar dos resíduos sólidos".



De acordo com o titular da pasta de Meio Ambiente, Juza Bispo, a ideia é trabalhar em parceria com as escolas, creches, e demais setores da sociedade civil, para que todos saibam a importância de cuidar dos resíduos sólidos, a fim de que o Meio Ambiente não seja prejudicado. "Esse é um projeto de todos, vamos iniciar pelas escolas, mas a intenção é também trabalhar juntamente com outros segmentos da nossa sociedade. Agradeço de uma forma especial à gestora da Creche Frei Paulino, Ocineide Bonfim, à gestora da Escola Chapeuzinho Vermelho, Professora Edinelza, e à gestora da escola Iracema D'Ávila Modesto, professora Graça, tendo em vista que elas são as três primeiras gestoras a receberem o projeto", disse.



O Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) esteve presente no evento e falou sobre a importância do projeto. "Estamos no período do verão onde o índice de queimadas cresce substancialmente, por isso esse projeto é importante para ensinar a população como lidar com essa questão e também com relação ao lixo. Em nome do Secretário Juza Bispo parabenizo todos os secretários por essa iniciativa", frisou.



O lançamento também contou com a presença do vice-prefeito Gilberto Lira, dos Secretários Municipais Daniel Herculano (Cidadania), Nildete Lira (Saúde), Adriana Martha (Administração), Adevaldo Rodrigues (Semsur), Altemir Lira (Educação), de gestores de escolas, representantes do Corpo de Bombeiros, IFAC, PrevFogo, entre outros.



Fotos: Lucas Costa - Ascom








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo