Prefeitura realiza intervenção para resolver problemas de alagamentos causados por chuvas


Por Ricardo Amaral - Ascom


Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando um amplo trabalho de limpeza e desobstrução de córregos e bueiros, bem como a construção de "Boca de Lobos" e troca de bueiros danificados que estavam dificultando a vazão da águas nas ruas Antônio Carlos Pereira e Piauí, localizadas no Bairro do Bosque.



A ação ocorre após a cidade ter sido castigada por uma das maiores chuvas torrenciais dos últimos anos, ocasionando alagamentos e inundações em vários pontos, e causando transtornos aos moradores da localidade.


De acordo com o Secretário de Obras, Fabrício Moreira, o trabalho iniciou no bairro do Bosque mas também deve se estender para outros locais. "Sabemos que essa quantidade de chuva não é normal, por isso o efeito foi devastador. Mas tão logo soubemos dos problemas, destacamos uma equipe para realizar esse trabalho com o objetivo de minimizar os transtornos. Nossa pasta tem enfrentado os problemas de frente e não temos medido esforços para resolvê-los", disse.



Vale destacar que problemas relacionados à inundações por conta de fortes chuvas não é uma peculiaridade apenas de Sena Madureira, visto que outros municípios do Acre e do Brasil também enfrentam essas problemáticas. Outro ponto que merece destaque é que a colaboração da população é essencial para evitar esse tipo de transtorno, no sentido de não jogar lixo nos córregos e bueiros do município.


Fotos: Ricardo Amaral

0 comentário