Prefeitura realiza entrega de cartões do Auxílio Brasil para mais de 201 novas famílias em Sena


Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2022


Na manhã desta quinta-feira (10), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) realizou a entrega de cartões do Auxílio Brasil, Programa de transferência de renda do Governo Federal, para 201 novas famílias que passarão a receber o benefício à partir deste mês no município.



A solenidade de entrega dos cartões ocorreu no auditório do Centro do Idoso, e contou com a presença do Prefeito Mazinho Serafim (MDB), Vereador Raimundo dos Anjos (MDB), dos Secretários Municipais Daniel Herculano (Cidadania), Adriana Martha (Administração), Dr. Getulião Saraiva (Finanças), do Coordenador do Bolsa Família no município, Emanuel Araújo, de representantes das Secretarias de Educação e saúde e dos novos beneficiários do programa.



Em sua fala, o Prefeito Mazinho Serafim destacou a importância da inclusão dessas novas famílias senamadureirenses no programa. "É um momento de alegria, tendo em vista que mais de 200 famílias terão uma fonte de renda em nossa cidade e consequentemente teremos um aquecimento em nossa economia. Agradeço ao Presidente Jair Bolsonaro por criar o Auxílio Brasil, garantindo mais dignidade às famílias do nosso País, em especial de Sena Madureira", disse.


O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, também falou sobre a inclusão dos novos beneficiários. "Esse benefício chega em um bom momento para as famílias, visto que muitas delas não dispõe de nenhuma renda mensal. Quando estive com o Ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília, ele nos assegurou que a fila de espera seria zerada e hoje vemos o resultado do nosso esforço em ir atrás dessa demanda", frisou.


De acordo com o Coordenador do Auxílio Brasil, em Sena Madureira, Emanuel Araújo, é gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas que foram contempladas. No mês de janeiro entregamos 1.020 cartões aos novos beneficiários e agora são mais 201, é um dia de alegria para a gente que trabalha nessa área diariamente e sabe bem a necessidade dos moradores", salientou.



Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral



0 comentário