top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura realiza dia de vacinação contra a poliomielite em Sena Madureira



Por Assessoria


A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria de Saúde e o Programa Nacional de Imunização (PNI), realizou durante este sábado, 08, o dia "D" de vacinação contra a poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde para crianças de 1 a 4 anos.


A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia.


De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização em Sena Madureira, Ana Lúcia, as ações foram bastante positiva. "Com o apoio do nosso prefeito Mazinho Serafim, do nosso secretário de saúde Donizety Fernandes e todas as equipes de saúde, conseguirmos realizar um dia produtivo de vacinação em nossa cidade. Esse ano o Ministério da Saúde realiza a última campanha contra a poliomielite, tendo em vista, que o Brasil conseguiu erradicar a doença em todo o território nacional", pontuou.

A coordenadora ressaltou da importância dos pais e responsáveis estarem procurando a sua unidade de saúde para atualizar a caderneta da vacinas. Mantendo em dia a vacinação dos filhos (a).


Fotos: Cedidas


Veja mais registros em nossa página no Facebook.com/pmsmoficial

Comentários


bottom of page