...
 

Prefeitura realiza cerimônia de aula inaugural dos cursos básicos gratuitos de violão e bateria

Por Ricardo Amaral - Ascom Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022 Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura,Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL) realizou uma cerimônia de aula inaugural dos cursos básicos de violão e bateria que a gestão municipal está ofertando gratuitamente aos moradores do município.



Nesta etapa um total de 100 alunos estão sendo contemplados, sendo 30 inscritos no curso de bateria e 70 no curso de violão. As aulas ocorrerão durante toda a semana, sendo que em dias de Segundas, quartas e sextas serão ministradas aulas de violão no período da manhã e tarde, e de terça à sexta-feira serão realizadas aulas de bateria das 07 da manhã ao meio-dia. Os professores são Marquinhos Miranda (Bateria) e Davi Araújo (Violão). Vale destacar que através de uma parceria, a Secretaria de Educação doou 15 violões que serão utilizados no curso.


O vice-prefeito Gilberto Lira que tem uma história ligada à música, destacou a importância desse curso para os moradores, tendo em vista que nem todas as famílias dispõe de condições financeiras para pagar por um curso nessa área. "Fico feliz em participar dessa solenidade que marca a abertura das aulas desses cursos gratuitos que a Prefeitura está oferecendo. Desde os 06 anos de idade eu sou envolvido com a música e sei o quanto é importante oportunizar as crianças à aprenderem um instrumento. O Prefeito Mazinho Serafim e a Secretária Lourdes Gregório estão de parabéns", disse.


A Secretária de Cultura, Lourdes Gregório, também falou sobre mais essa ação desenvolvida pela pasta que contempla centenas de jovens do município. "É gratificante oferecer esse curso gratuito para os jovens da nossa cidade. Fico feliz por mais essa conquista durante minha gestão à frente da Secretaria de Cultura. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira por nos dar todo o suporte para ações da nossa pasta", frisou. A cerimônia ocorreu no Complexo Esportivo e Cultural, e também contou com a presença dos Secretários Municipais Altemir Lira (Educação), Adriana Martha (Administração), da Vereadora Ivoneide Bernardino (MDB), do Assessor Jurídico, Lívio Passos e da Engenheira Florestal Pâmela Nascimento, representando a pasta de Meio Ambiente, da representante dos pais dos alunos, Zirlandia Pinheiro, e demais servidores, pais e alunos. Fotos: Lucas Costa - Ascom




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo