top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura realiza a 1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde


Por Assessoria


A Prefeitura de Sena Madureira iniciou nesta sexta-feira, 24, no auditório da Escola Messias Rodrigues de Souza, a abertura da 1° Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. O prefeito Mazinho Serafim (Podemos) esteve presente e destacou a importância do evento.


O objetivo da conferência é discutir políticas públicas que visem na melhoria e qualidade dos serviços de saúde ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A propostas levantadas nesta etapa serão discutidas nas conferências estadual e nacional com as propostas de cada município.


Em sua fala, o gestor municipal destacou os avanços feitos na área do município. "Desde quando iniciamos o nosso primeiro mandato em 2017, temos procurado investir nas ações de saúde da nossa cidade, buscando melhorar os postos de saúde, os programas e os atendimentos na zona rural através do itinerante. A gente espera que o governo do Estado e o governo federal possam trazer melhorias com as propostas que aqui serão discutidas", disse Serafim.


Mazinho ainda ressaltou a importância da descentralização da saúde do Estado para o município, trazendo os serviços de alta e média complexidade para melhor atender a população. O que vai ajudar a diminuir as filas de espera da Fundação Hospitalar.


Estiveram presentes os secretários Adriana Martha (Administração), Getúlião Saraiva (Finanças), a sub-secretária de saúde Keila Galvão, representantes do Conselho Estadual, Ministério da Saúde e profissionais.


Fotos: Lucas Costa - ASCOM


Comments


bottom of page