Prefeitura realiza ações do programa 'Hiperdia' nas Unidades Básicas de Saúde


Por Ricardo Amaral - Ascom


A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando durante toda essa semana, ações do programa "Hiperdia" nas Unidades Básicas de Saúde localizadas ao longo dos bairros.



De acordo com Jéssica Souza, Coordenadora do Programa Saúde do Idoso e de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, o Programa "Hiperdia em Ação" é voltado para prestar atendimento aos moradores portadores de Hipertensão e Diabetes, onde cabe destacar que em sua maioria são idosos.


"Estamos realizando esses atendimentos em todas as UBS,s do nosso município, levando palestras com orientações sobre a importância de manter o tratamento contra a hipertensão e a diabetes. Além disso, também estamos falando a eles que é importante a atualização da caderneta e o uso da medicação adequadamente", disse.


Vale destacar que as primeiras ações ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde do Bairro Cristo Libertador e da Comunidade Boca do Caeté. Mas a previsão é que moradores de outros bairros também sejam alcançados com o referido programa.




Fotos: Lucas Costa e Cedidas


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo