Prefeitura promove vacinação contra a dengue em escolas do município

Por Assessoria

Com o objetivo de aumentar os índices de cobertura vacinal no município, a prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria de saúde e equipes de imunização realizou durante esta semana o dia ´D´ de vacinação contra a dengue em escolas. A determinação do prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (Podemos) e do secretário Donizety Fernandes, sob a coordenação da técnica de enfermagem Ana Lúcia.

As ações se iniciaram primeiramente na escola municipal Siqueira de Menezes, onde 94 alunos(a) no período da manhã e tarde foram vacinados contra a doença. Nesta sexta-feira,19, as equipes estiveram realizando a vacinação na escola estadual Raimundo Magalhães no bairro Niterói com o total de 33 alunos(a) vacinados.

Para a coordenadora do programa de imunização do município, as ações foram bastantes proveitosas. “Queremos agradecer primeiramente aos pais por autorizarem os seus filhos a tomarem a vacina e as equipes gestoras das escolas pela parceria. Somando as duas unidades de ensino, foram aplicadas 127 doses da vacina contra a dengue nos estudantes. Fortalecendo ainda mais o combate e prevenção a dengue em nosso município. A vacina ajuda a evitar que o ser humano contraia a doença de forma mais grave e até mesmo venha a óbito”, disse a técnica de enfermagem Ana Lúcia.

A coordenadora ainda destacou a importância do trabalho dos profissionais de saúde durante as o trabalho de vacinação, bem como o apoio por parte da gestão municipal, atenção primária, assessoria técnica da saúde, governo do estado e ministério da saúde pelo envio das vacinas.

Fotos: Cedidas