top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura promove reinauguração da Escola Rural José de Souza - Rio Caeté



_Localizada na comunidade Cumaru, rio Caeté, escola recebe o nome do saudoso José de Sousa (Popular Zé da Peste)_


Assessoria de Comunicação

08 de Setembro de 2023


A gestão do Prefeito Mazinho Serafim segue demonstrando compromisso com a educação tanto na zona urbana, como na zona rural. A exemplo disso, Mazinho e sua equipe reinauguraram a escola da comunidade Cumaru, Rio Caeté.


De acordo com Altemir Lira, titular da SEME, a escola recebeu o nome do saudoso José de Souza (Popular Zé da Peste) que foi essencial para a implantação da unidade de ensino na localidade há anos atrás, cedendo o terreno para a construção visando garantir a educação não somente de seus filhos, mas também de todas as crianças que residem em comunidades adjacentes.


A referida unidade de ensino ganhou nova cobertura, novo piso, pinturas, reparos na parte hidráulica, instalação de internet, entre outros benefícios que vão garantir um ambiente escolar aconchegante para alunos e servidores. Um dos professores da localidade , é o educador José de Sousa Filho (um dos filhos do senhor Zé da Peste).


“Me sinto honrado em fazer parte dessa gestão que tem dado uma atenção especial para a educação do campo. Em nome do nosso Prefeito Mazinho Serafim, vamos continuar proporcionando comodidade aos alunos e servidores, agradeço a presença da Deputada Meire Serafim, e dos vereadores Sidiney Araújo, Tom Barbosa e Carlos Beliza. Essa é uma homenagem merecida ao saudoso Zé da Peste, parabéns a família ”, destacou o Secretário.


Representando a família, a Professora Valdecir de Sousa, agradeceu ao poder público pela homenagem ao seu pai. “Hoje é um dia especial para nossa família, meu pai sempre lutou para que nós tivéssemos uma boa educação, ele foi um dos responsáveis por essa escola existir. Em nome de toda a nossa família, agradeço ao Prefeito Mazinho e ao Secretário Altemir Lira pela homenagem ao nosso patriarca”, afirmou.


A Deputada Meire Serafim parabenizou a gestão pelo compromisso com a educação. “Quero parabenizar o Prefeito Mazinho e o Secretário Altemir Lira, pelo compromisso que ambos vem tendo com a educação em Sena Madureira. Estou á disposição para buscar investimentos em Brasília para melhorar a área educacional no campo e na cidade”, disse a parlamentar.


A solenidade de reinauguração também contou com a presença dos vereadores Tom Barbosa, Sidiney Araújo, e Carlos Beliza, de familiares do senhor José de Sousa, dentre eles, a viúva Adelaide Sousa, filhos, netos e demais moradores da comunidade local.



Comments


bottom of page