top of page

Prefeitura promove oficina terapêutica no CAPS em alusão a campanha julho amarelo

Quinta-Feira, 20 de Julho de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira (20) uma oficina terapêutica com usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em alusão a Campanha Julho Amarelo, que visa o combate e a prevenção às hepatites virais.

A ação contou com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim e do Secretário de saúde, Donizety Fernandes. Estiveram presentes no evento a Subsecretária de Saúde, Keila Falcão, a Coordenadora do setor de IST's Hepatites Virais, Lírica Evelyn, o enfermeiro Wilson Silveira, e o Coordenador do CAPS, Washington Aiache.

Dentre as atividades realizadas, ocorreram ministrações de palestras sobre o tema, rodas de conversa, dinâmicas, e a realização de cerca de 70 testes rápidos.

"Foi uma ação proveitosa, é importante repassar essas informações aos usuários para que eles tenham consciência da importância de buscar tratamento e se prevenir contra as hepatites virais. Parabéns a todos os servidores envolvidos pelo empenho e dedicação", disse A Subsecretária Keila Falcão.

Fotos: Cedidas