Prefeitura promove apresentação cultural em alusão ao dia de combate ao abuso e exploração sexual

Na manhã desta Sexta-Feira (17), a Prefeitura de Sena por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Programas sociais e demais órgãos públicos, realizaram uma apresentação cultural com as crianças e adolescentes das escolas municipais. Além de serviços de convivência e bombeiro mirim, as turmas animaram o movimento e chamaram atenção com cartazes para o dia 18 de maio, que é dedicado contra o crime infanto-juvenil.

A ação tem como tema ‘Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes ‘, e objetiva o combate ao abuso e a exploração sexual, contra crianças e adolescentes. O evento aconteceu em frente ao palanque oficial, reunindo centenas de pessoas, autoridades e representantes de instituições.

Durante a programação, alunos (a) das escolas e do Serviço de Convivência realizaram apresentações como danças, músicas, teatros, poemas, entre outros, visando a conscientização da comunidade sobre o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Orientando a população a denunciar os casos de estupros e violência sexual que venham ocorrer, através do disque 100 ou 190, denunciando os agressores que cometem tais atos.

A secretária de Assistência Social, Lourdes Gregório, enfatizou a importância das pessoas participarem dessa campanha.

“Hoje é um dia marcante, um dia muito comemorado em que nos reunimos para combater o abuso e a exploração sexual, contra nossas crianças e adolescentes. É fundamental a participação de todos nessa campanha ‘Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes’, para sensibilizar a população, sobre o dever e a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes. Queremos agradecer o apoio do poder público, das escolas e dos nossos parceiros que aceitaram o nosso convite marcando presença neste dia, juntar forças para essa causa tão significativa”, afirmou Lourdes.

Representando o Prefeito Mazinho Serafim (MDB), o vereador Raimundo dos Anjos, ressaltou a essência da gestão municipal e da Câmara de Vereadores em ações como essas.

“Quero ressaltar nesse dia a essência do poder municipal e dos nossos colegas vereadores, dizendo que nós apoiamos essa causa, e que não aceitamos esse tipo de crime contra nossas crianças e adolescentes. Temos que nos unir e juntar forças, para que atos como estes não venham acontecer dentro da nossa casa e no meio da nossa família”, disse o parlamentar.

Além das apresentações, houve a entrega de premiação em dinheiro, para a escola que trouxe mais alunos e teve maior torcida. A Escola Municipal Euclides Feitosa, ganhou o primeiro lugar por se destacar nas apresentações e ter a torcida mais animada. Em segundo lugar, ficou o serviço de convivência de 07 a 14 anos, e em terceiro lugar, ficou a Escola Messias Rodrigues de Souza.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

,Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: www.facebook.com/pmsmoficial

Instagram: @prefeituradesena_oficial