top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura promove 2ª formação de escola do campo para professores do 1º ao 5ª ano


Por Assessoria - 28 de Agosto de 2023


Com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal Educação (SEME) iniciou na manhã desta segunda-feira (28) no Auditório Municipal, a 2ª Formação de Escola do Campo, com a participação de cerca de 80 professores que lecionam em escolas rurais do 1° ao 5° ano.


A cerimônia de abertura contou com a presença do titular da SEME, Altemir Lira, do Secretário de Finanças, Dr. Getulião Saraiva (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), do Secretário de Meio Ambiente, Juza Bispo, da Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, dos vereadores Sidiney Araújo, Tom Barbosa, e Carlos Beliza, e do Coordenador Geral de ensino rural, Cleber Silva.


"Nossa intenção é preparar os professores para que o ensino do campo seja cada vez mais qualificado. Para isso, estamos investindo tanto na estrutura das escolas como na capacitação dos profissionais. Agradeço à nossa equipe pelo empenho, e ao Prefeito Mazinho Serafim por todo apoio que tem dado à nossa pasta", disse Altemir Lira.


Em sua fala, o Dr. Getulião Saraiva destacou os avanços conquistados na área educacional durante a atual gestão. "Todo avanço na área da educação deve-se ao compromisso do Prefeito Mazinho Serafim e ao empenho do Secretário Altemir Lira, sabemos que fazer educação na região amazônica não é fácil devido aos obstáculos, porém em Sena Madureira temos avançado bastante", afirmou.


A formação terá um período de três dias e está sendo ministrada pela Equipe de Ensino Rural, composta pelos professores Cleber Silva, Cleudo Sá, Francisco Nunes e Luciene Almeida.






コメント


bottom of page