Prefeitura prestigia cerimônia de novos formandos em Sena Madureira

A Prefeitura Municipal de Sena Madureira continua com a política de valorização profissional da população por meio da oferta de cursos de nível superior através da parceria com o núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac) no município. Esta semana, mais duas turmas se formaram, sendo elas de História e Geografia. Na solenidade, o nome da turma foi escolhido em memória do professor Hermano Costa Filho, já o patrono escolhido pelos alunos foi o próprio prefeito da cidade, Mazinho Serafim.

Agora, os formandos estão prontos para buscarem uma vaga no mercado de trabalho. A formação dos 26 acadêmicos só foi possível devido à parceria entre a prefeitura com a instituição federal de ensino superior. Para o vice-prefeito Gilberto Lira, a formação de pessoas nos cursos de História e Geografia é um ganho importante para o município. “São novos profissionais que estão aptos para atuarem na educação de Sena Madureira. Isso melhora a qualidade de vida da comunidade beneficiada com os cursos e a qualidade da nossa educação ofertada”, afirma Lira.

A parceria entre prefeitura e Ufac foi reafirmada esta semana durante reunião entre a gestão municipal e representares da universidade com o intuito de formalizar novo convênio para oferta de mais curso, a serem iniciados ainda em 2019. Após a cerimonia de formatura, os formandos seguiram para um jantar com preparado com apoio de vários colaboradores.

Os alunos que encerraram suas atividades acadêmicas celebraram a formatura de maneira agradecida pelos benefícios dos cursos, oferecidos gratuitamente à população de Sena Madureira.

Assessoria de Imprensa.

Fotos: Jeci Rocha