...
 

Prefeitura ofertará serviços de saúde às famílias ribeirinhas que residem às margens do Rio Macauã


Por Ricardo Amaral - Ascom

Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021



Objetivando garantir um acesso à uma saúde de qualidade não só para os moradores da área urbana, mas também da zona rural. A Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesse próximo final de semana, mais precisamente na sexta (23) e no sábado (24) uma ação de Saúde no Rio Macauã.


A ação foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) e atenderá moradores das comunidades São Sebastião e Lua Nova (Mais precisamente na propriedade do senhor Raimundo Coelho), além de atendimentos na área da saúde como vacinação contra a covid-19, influenza e outras vacinas de rotina. A gestão municipal também ofertará atendimentos relacionamentos ao Programa Bolsa Família.


De acordo com o enfermeiro e coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Donizete Fernandes essa é mais uma etapa do cronograma de saúde elaborado para atender especificamente os moradores da Zona Rural. "A gente vem realizando essas ações de Saúde na área rural à alguns dias, como já atendemos os moradores da comunidade Cazumbá no Rio Caeté, e comunidade Recife no Rio Iaco. E agora vamos atender os ribeirinhos do Rio Macauã, com foco principal para as vacinações de rotina, contra a gripe, e anti-covid. Na sexta feira estaremos na comunidade São Sebastião, e no sábado na Comunidade Lua Nova, agradeço ao prefeito Mazinho Serafim e o vice-prefeito Gilberto Lira por garantir todas as condições para que possamos realizar nosso trabalho, e à Secretária Nildete Lira por nos dar o suporte necessário na execução dessas ações", salientou o Coordenador.


Vale destacar que no tocante a vacina contra a covid-19, o Ministério da Saúde destinou um quantitativo exclusivo para o público Ribeirinho. Com isso, a vacinação anti-covid para os moradores que residem as margens dos Rios da Região, pode ser aplicada em pessoas a partir dos 18 anos de idade.

0 comentário