Prefeitura oferta serviços de saúde aos moradores da comunidade Salém, no Ramal Mário Lobão


"Atendimentos foram realizados pela equipe da USB Riccioti Tamburini"



Por Ricardo Amaral - Ascom

Sexta-Feira, 02 de Julho de 2021



A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou nesta sexta-feira (02) vários serviços de saúde aos moradores da Comunidade Salém, localizado no km 18 do Ramal Mário Lobão. A Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, e a Coordenadora da Atenção Básica Jaksamea Celestino, estiveram no local acompanhando a ação.


Os atendimentos foram realizados exclusivamente pela equipe da Unidade Básica de Saúde, Riccioti Tamburini, situada no Segundo Distrito. Durante a ação ocorreram atendimentos médicos, de enfermagens, atendimentos odontológicos, testes rápidos de Covid, sífilis, Hepatites B e C, HCV, vacinação contra a covid-19 e de rotina, e distribuição de medicamentos mediante prescrição médica, e atendimentos voltados ao Programa Bolsa Família.



O Dentista e Coordenador da UBS Riccioti Tamburini, Dr. David Moraes, fez uma avaliação positiva da ação de Saúde que contemplou os moradores da Comunidade acima mencionada.


"Foi uma ação positiva, onde podemos levar um atendimento de qualidade a população, ofertando a eles tudo que a nossa UBS dispõe. A comunidade atendeu ao nosso convite e compareceu em grande número para receber os atendimentos. Outro ponto positivo é que atendemos mais de 70 pessoas, que tem dificuldade de se deslocar até a cidade, justamente por conta de problemas na área da saúde. Portanto, o sentimento é de gratidão à Deus, ao prefeito Mazinho, à Secretária Nildete Lira, e Também ao Secretário de Cidadania, Daniel Herculano, por ceder o ônibus para levar a nossa equipe. Externo meus agradecimentos em especial também à minha equipe, a família da UBS Ricciotti Tamburini que não mediu esforços para que essa ação ocorresse", frisou o Coordenador.



Fotos: Cedidas




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo