Prefeitura oferta atendimentos de saúde aos moradores que residem próximo ao Lixão Municipal


Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021


A Prefeitura de Sena Madureira, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizou na manhã desta quinta-feira (26) na Sede Social da Polícia Militar, situada no km 02 da BR 364, sentido Sena/Rio Branco uma ação de saúde em prol dos moradores que residem nas proximidades do Lixão Municipal.


A ação faz parte de um acordo assinado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério Público do Acre (MPAC) por meio do TAC, Termo de Ajuste de Conduta. Os atendimentos foram realizados pela equipe da Unidade Básica de Saúde Riccioti Tamburini, localizada no Segundo Distrito da Cidade. Durante a ação foram ofertados serviços de saúde, como consultas médicas, atendimentos odontológicos, de enfermagem, vacinação contra a covid-19 e de rotina, testes rápidos, entres outros.


O Cirurgião Dentista, e Coordenador da USB Riccioti Tamburini, David Moraes, falou sobre a ação. "Nós da UBS recebemos essa missão da Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista que essa área foi agregada a pouco tempo à UBS Riccioti Tamburini, foi mais uma ação realizada com sucesso, quero agradecer ao nosso prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira por nos dar todo o suporte para realizar nosso trabalho. E também agradeço ao comandante da PM aqui em nosso município, por ceder o espaço para que pudéssemos realizar a ação, e ao Ministério Público e à Secretaria de Meio Ambiente pela parceria importante que resultou nesses benefícios aos moradores da localidade", salientou.


O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juza Bispo destacou a importância desses atendimentos para os moradores. "Estamos cumprindo com o nosso dever, não só em relação ao TAC, mas sobretudo em levar esses serviços de saúde que são essenciais para a comunidade. Isso verdadeiramente é ter compromisso com o povo, a orientação do prefeito Mazinho Serafim é para nós trabalharmos em prol da comunidade. E a grande novidade para quem mora nas proximidades do Lixão é que a partir do próximo ano, se tudo ocorrer como o planejado, vamos iniciar a construção do nosso tão sonhado Aterro Sanitário, que sem sombra de dúvida vai melhorar bastante a qualidade de vida de quem mora nessa região", pontuou.


CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DA AÇÃO SUPRACITADA:

Consultas Médicas: 40 Atendimentos odontológicos: 12 Testes rápidos gerais: 25 Vacinação em Geral: 27



Fotos Lucas Costa - Ascom


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo